Nova Clinica Luz - Dicas importante para melhorar a qualidade do sono

Notícias

Em primeiro lugar, é preciso considerar que o emagrecimento resultante dessa prática não é sustentável. Entre em contato com a Nova Clinica Luz pelo telefone (41) 3699-4701. Nosso endereço Rua Lourenço Ângelo Buzato, 669 - Centro - Almirante Tamandaré.

O jejum intermitente faz bem ou mal ao nosso corpo?

Em primeiro lugar, é preciso considerar que o emagrecimento resultante dessa prática não é sustentável.

Apesar das alegações dos criadores da dieta e das celebridades que a adotaram, a maior parte dos nutricionistas e dos médicos especializados em nutrição e endocrinologia é categórica ao afirmar que o jejum intermitente é prejudicial ao nosso organismo.

Em primeiro lugar, é preciso considerar que o emagrecimento resultante dessa prática não é sustentável. Ao passar longos períodos sem comer, seu corpo entende que está em privação e vai fazer de tudo para armazenar o máximo de gordura possível, causando uma redução do metabolismo que vai atrapalhar o processo de perda de peso.

O emagrecimento que algumas pessoas observam durante o jejum intermitente corresponde, na verdade, a uma perda muscular. Ou seja, a pessoa até fica mais leve, mas não eliminou gordura e provavelmente está com deficiência de vitaminas.

Mesmo que a pessoa consuma suplementos vitamínicos durante o jejum, eles não fornecem os carboidratos e as proteínas necessárias para o funcionamento do organismo. Como resultado, ficamos mais propensos a sofrer quedas de pressão, desmaios, crises de hipoglicemia, câimbras e desequilíbrios eletrolíticos, que levam à desidratação mesmo que a pessoa tome água.

Diante disso, os quilos que eventualmente foram perdidos com o jejum intermitente logo vão voltar com o famoso efeito sanfona, pois a pessoa não aguenta manter esse tipo de dieta por muito tempo.

 

Faça aqui o seu pré agendamento. Preencha o formulário abaixo.