Nova Clinica Luz - 11 de outubro - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

O Dia Nacional de Prevenção da Obesidade é comemorado em 11 de outubro, com o objetivo de alertar sobre os diferentes riscos que a doença apresenta e conscientizar sobre a importância do cuidado com o corpo para a prevenção. Entre em contato com a Nova Clinica Luz pelo telefone (41) 3699-4701. Nosso endereço Rua Lourenço Ângelo Buzato, 669 - Centro - Almirante Tamandaré.

11 de outubro - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo. Estima-se que até 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estarão com sobrepeso, e 700 milhões em situação de obesidade.

Veja a seguir quais são os principais riscos da obesidade para a saúde.

Quando não tratada, a obesidade é uma doença que pode desenvolver diversos outros problemas no organismo, causando complicações no sistema respiratório, doenças cardiovasculares, problemas nos ossos e músculos, além de alterações hormonais. A seguir, confira algumas das principais doenças relacionadas ao surgimento da obesidade.

- Doenças do coração

- Doenças respiratórias

- Doenças nos músculos e ossos

- Diabetes tipo 2

- Depressão

O Dia Nacional de Prevenção da Obesidade alerta para a importância de utilizar estratégias que ajudam a evitar a doença, contribuindo para melhorar a saúde e qualidade de vida ao prevenir contra inúmeras outras condições. Confira!

- Realize de 5 a 6 refeições ao dia, com intervalo de 3 a 4 horas;

- Adote uma alimentação saudável e equilibrada, que inclua frutas, legumes, verduras, carnes magras e cereais;

- Evite frituras, pães, doces e massas em excesso, assim como alimentos processados;

- Evite alimentos e bebidas com grande teor de açúcar, como refrigerantes;

- Pratique atividades físicas diariamente, de pelo menos 30 minutos de duração;

- Sempre que puder, utilize escadas ao invés do elevador;

- Reduza o tamanho das porções de alimentos;

- Realize exames preventivos.