Setembro Amarelo: Falar é a melhor opção - Nova Clinica Luz

Notícias

O mês de Setembro é marcado como o Mês da Prevenção do Suicídio

Setembro Amarelo: Falar é a melhor opção

A data de 10 de setembro é marcada como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

e, durante todo o mês, acontece a campanha de conscientização Setembro Amarelo, objetivando alertar a população a respeito da realidade do suicídio, assim como as formas de prevenção.

No Brasil, a iniciativa do CVV (Centro de Valorização da Vida), do CFM (Conselho Federal de Medicina) e da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) realiza diversas ações para dialogar sobre o assunto, esclarecer, conscientizar e estimular a prevenção. Segundo o CVV, “são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas”.

 

LIGUE 141

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141 ou diretamente ao posto de sua região, consultando a lista abaixo.

Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita.

Nossos voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.

Conheça os postos e horários de atendimento.

 

Curta nossa Página